Dicas para aumentar a produtividade dos procedimentos externos

Dentro de uma empresa composta por diversos funcionários, todo gestor sabe dos diversos fatores que influenciam na produtividade dos procedimentos. Afinal, ao executar qualquer tarefa, cada profissional carrega consigo diversas questões que influenciam no seu desempenho.

Pensando nisso, é de desejo geral a busca por formas de aumentar a produtividade de todas as tarefas dentro de uma empresa. No texto a seguir você irá conhecer algumas dicas essenciais para aumentar a produtividade dos procedimentos diários em sua empresa! 

Boa leitura!

Como aumentar a produtividade dos procedimentos?

1. Disponibilidade

Como gestor, estar disponível para atender as necessidades de seus funcionários é indispensável para aumentar a produtividade dos procedimentos. Nós sabemos que isto pode ser difícil em alguns casos. Afinal, liderar uma grande equipe demanda tempo, mas é necessário ser o mais acessível possível.

Estar disponível para os seus funcionários não é questão apenas de tempo, mas de confiabilidade. Gestores que não transmitem confiança para seus funcionários dificilmente são procurados em casos de dúvidas, o que aumenta a chance de erros acontecerem.

Ter um bom relacionamento com os profissionais é o primeiro passo para aumentar a produtividade dos procedimentos dentro da sua empresa.

2. Feedbacks

Ainda buscando transparência entre gestor e equipe, os feedbacks fazem toda a diferença no dia a dia. Receber retornos, tanto positivos quanto negativos, sobre o seu desempenho tendem apenas a agregar no conhecimento do seu funcionário.

Mas, lembre-se que dar feedback não significa somente elogiar! Ele deve ser feito com o intuito de colaborar e motivar o profissional a melhorar o seu desempenho. 

Faça disso uma rotina dentro da sua empresa, e busque formas de compartilhar os retornos para sua equipe da melhor forma possível. Existem comportamentos que devem ser evitados, como por exemplo, feedbacks em público ou comparações entre funcionários.

3. Harmonia

Um ambiente de trabalho agradável é essencial para a produtividade! Para isso, é essencial que o gestor seja o mediador entre qualquer desavença entre a equipe. Seja por motivos pessoais ou profissionais, conflitos são comuns dentro de qualquer empresa. 

E apesar de ser um evento comum, em alguns casos pode abalar completamente o desempenho da equipe. Para aumentar a produtividade dos procedimentos, garanta que nada atrapalhe isso.

4. Capacitação

Além de questões pessoais, para aumentar a produtividade dos procedimentos, a capacitação é sempre bem-vinda. Como gestor, ofereça cursos e palestras para seus funcionários. Sendo também uma forma de adquirir experiência, pode integrar melhor a equipe, se feitas em conjunto.

Assim como o aumento da produtividade, com mais capacitação, menos são as chances de erros acontecerem.

5. Facilidades

Oferecer facilidades é uma ótima maneira de demonstrar a preocupação em otimizar o desempenho da sua equipe. Essas facilidades são qualquer ferramenta que possa facilitar o trabalho realizado pelos seus colaboradores. 

Além de facilitar o trabalho diário de cada colaborador, ainda beneficia toda a empresa. Já que, com seu profissional mais produtivo, consegue obter resultados melhores. 

Para isto, nós temos uma recomendação! O software de gerenciamento de procedimentos Qualyvist, entre seus diversos benefícios, aumenta a produtividade da sua equipe! Quer saber como? Entre em contato conosco quando quiser através do nosso site, e descubra como podemos transformar a sua empresa!